Começa hoje a edição de número 20 da Festa do Livro da USP. Até o dia 01 de Dezembro, sábado, as editoras vendem obras a pelo menos metade do preço. Entre nove da manhã e nove da noite, nos dias de semana, e até sete da noite no sábado.
Dica: se você for com alguns objetivos definidos, livros que você queira comprar, ajuda. A feira recebe muita gente, os estandes das editoras ficam lotados! Dependendo do horário, é bem difícil ficar escolhendo, vendo opções. De qualquer forma, são descontos que fazem valer encarar uma baguncinha ;)
Acabei de ir na Companhia das Letras e, ao contrário dos demais estandes, fui pessimamente atendida. A atendente me disse que o livro “Guerra dos Mundos” tinha o preço anotado errado e que cobrariam valor maior. Quando eu respondi que ED proibida a cobrança com base no CDC e que o preço anunciado era o que deveria ser cobrado, o rapaz do caixa, que afirmou ser terceirizado, riu e ironizou questionando se eu chamaria a polícia. Depois veio um coordenador e disse que ou o consumidor sai perdendo valores e ficam sem as listas. Depois afirmou ainda que o livro tinha acabado, quando varios estavam expostos no estande nas mesas. Uma empresa do porte da Companhia das Letras deveria rever seus procedimentos, não só ilegais como lamentáveis. Divulgarei sempre a “qualidade” do atendimento e nunca mais compro nada de vocês.
(…) que era proibida (…)
Oi, Janaína! Que pena que isso aconteceu com você. Sugiro que você entre em contato com a própria Companhia das Letras, dê um Feedback a eles para que a editora possa saber do problema e tentar resolvê-lo. Um abraço!
Obrigada pelo retorno e agradeço a atenção. Já formalizei para a Companhia das Letras, mas reitero que agir de maneira ilegal denigre a imagem da Editora e, infelizmente, a confiabilidade da feira, que entendo que também deveria questionar como uma pessoa pode ser tratada dessa forma em seu espaço. Abraços!