Agosto Literário

Põe na Estante destaca dois eventos que acontecem nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a partir deste mês de agosto.

O primeiro deles começa hoje, às 18h30, no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio. O americano Matthew Battles faz a palestra de abertura do ciclo Múltiplos e Contemporâneos: A Literatura.com. O pesquisador é diretor do metaLAB, o laboratório de cultura e arte digital da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Battles é autor de A Conturbada História das Bibliotecas e defende que o livro e o mundo digital não vão acabar com elas. Os debates do ciclo serão mensais e reunirão escritores, críticos literários e  figuras do mercado editorial. A programação já está no site do CCBB.
***

Primeira PáginaComeça na próxima semana, no teatro TUCA, em São Paulo, o Primeira Página, um espaço de discussão sobre a literatura. O primeiro autor convidado é o poeta Ferreira Gullar, que conversa com a plateia no dia 20 de agosto, às 20 horas. Além do bate-papo com o autor, haverá encenações de trechos da obra de Gullar. A atriz Regina Braga e o ator Elias Andreato são nomes confirmados pela organização para participar da apresentação. Os ingressos custam R$ 50 e a programação dos próximos encontros ainda não está completa no site do projeto. Vale ficar de olho…
***

Anúncios

2 respostas em “Agosto Literário

  1. Prezada Gabi:

    Que boa dica essa do Primeira Página. E que maneira de começar com o pé direito. Com Ferreira Gullar, do alto dos seus 82 anos, o maior poeta brasileiro ainda vivo. Quando eu morava no Rio, tive a chance de vê-lo algumas vezes passeando pelo CCBB, sempre ao lado da sua atual mulher, Cláudia Ahimsa.

    Precisamente esse livro cuja capa aparece na imagem acima (“Dentro da noite veloz”), eu li quando mal eu tinha pousado na Cidade Maravilhosa. Com uma linguagem explícita sem deixar de ser eminentemente poética, o velho poeta nos dá uma aula de história daqueles anos duros.

    E, sobretudo, que bom que convidem, sem bairrismos, a Gullar, que é tão identificado com o Rio.

    Grande abraço.

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s