O Prêmio Portugal Telecom e os Brasileiros

Prêmio Portugal TelecomOs brasileiros estão em destaque no Prêmio Portugal Telecom deste ano. Dos 22 romances semifinalistas, 17 são de autores nacionais. Daniel Galera, João Gilberto Noll e Xico Sá estão entre eles. Sem contar os selecionados para a próxima etapa nas categorias Poesia e Conto/Crônica.
Ao todo, 450 livros foram inscritos para a seleção e 63 foram escolhidos como semifinalistas. Foram 280 jurados até agora, mas, a partir dessa etapa, as obras serão selecionadas pelos curadores e por seis convidados, que, em setembro, terão que indicar os 12 finalistas – quatro em cada categoria.
A curadoria-geral do Prêmio é feita pela consultora literária Selma Caetano, o curador da categoria poesia é o poeta Antonio Carlos Secchin, na categoria romance é o escritor Luiz Ruffato, e a curadoria de conto/ crônica é feita por Marcelino Freire.
==========
p.s. Uma dica rápida para os leitores do Piauí que quiserem renovar a estante. A 11ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) tem promoções de diversos títulos. Algumas obras infantis chegam a ser encontradas por cinquenta centavos. O evento, realizado no Complexo Cultural da Praça Pedro II, em Teresina, também traz debates e conversas literárias.
Anúncios

Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s